Como escolher o melhor repelente para viagem: um guia completo
Introdução
Quando vais de viagem, queres estar livre de preocupações… e de mosquitos! Afinal, entre picadas e comichões, a última coisa que queres enquanto descansas debaixo de uma palmeira com uma piña colada na mão é seres incomodado por esses pequenos intrusos.
Mas a questão vai muito além do incómodo. Os mosquitos são responsáveis por transmitir doenças graves, como febre amarela, malária, dengue, zika e chikungunya. Proteger-te é essencial para garantires uma viagem segura e sem surpresas desagradáveis.
Na Consulta do Viajante Online®, a tua tranquilidade e segurança vêm sempre em primeiro lugar. Por isso, criámos este guia para te ajudar a escolher o repelente para viagem ideal – sempre com base na melhor evidência científica.

O que deves considerar na escolha do repelente?
1. Princípio activo: o que realmente funciona?
Assim como acontece com os medicamentos, o princípio ativo é o componente mais importante de um repelente – é ele que garante a sua eficácia. Segundo o CDC (Centers for Disease Control and Prevention), os ingredientes mais eficazes e recomendados são:
. DEET
. IR3535
. Picaridina/Icaridina
. PMD (óleo de limão-eucalipto sintético)
– O óleo essencial de limão-eucalipto (OLE) não é recomendado para aplicação direta na pele.
– A citronela tem eficácia muito limitada e não é a melhor escolha para um repelente para viagem.
Adicione o texto do seu título aqui
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.